Regulamento Interno VouPruRio Republica       Versión Español     English Version     Version Française       

VouPruRio República Jovem é um albergue legalmente constituído seguindo todas as normas e leis relativas a estabelecimentos para hospedagem por temporada tais como hotéis, hostels, pousadas e afins. A periodicidade do pagamento é sempre mensal, no dia 7 de cada mês, sempre adiantado, tendo os residentes temporários liberdade para estender sua estada o tempo que lhe for conveniente, respeitado o aviso mínimo  de 30 dias de antecedência da sua saída e as seguintes regras estabelecidas:

1- Visitas são terminantemente proibidas em toda a propriedade;

2- Cada residente temporário é responsável pela limpeza dos utensílios da cozinha logo após o uso, tais como talheres, pratos, panelas, copos, fogão e microondas quando utilizar. Tudo que for utilizado precisa ser limpo. Caso seja necessário checar nas câmeras de segurança o autor identificado terá uma penalidade de R$20,00 ( vinte reais ) a ser incluída em seu próximo boleto de pagamento. Na reincidência a multa equivalerá a 10% do valor mensal da vaga do residente;

3- É expressamente proibido fumar e consumir bebidas alcoólicas em toda a propriedade. Para o infrator, fica estabelecida multa de R$50,00 ( cinquenta reais ) a ser descontada do depósito de segurança ou incluída no proximo aluguel ;

4 - É expressamente proibido promover reuniões e festas, jogatinas em toda a propriedade, salvo a área da piscina, sempre sob autorização previa;

5- É expressamente proibido namorar ou ter qualquer tipo de contato íntimo, tais como, permanecer abraçados, rosto colado, deitado no colo ou outro comportamento que suscite nos demais residentes temporários e na administração qualquer tipo de constrangimento dentro da republica ou na área compartilhada da piscina;

6- Após as 23 horas deverá haver silêncio, todo e qualquer barulho ou conversa deve ser interrompida. Todas as atividades após esse horário devem ser feitas com zêlo, evitando incomodar os demais residentes temporários;

7- Todos os residentes temporários têm direito de usufruir os utensílios, eletrodomésticos e móveis das áreas comuns da casa (cozinha, banheiro, sala, lavanderia, área de serviço e área da piscina ) que devem ser usados com critério preservando a segurança e o bom uso ressaltando que os mesmo não podem ser mudados de local sem a expressa autorização da administração;

8- Por questões de segurança para cozinhar, preparar ou aquecer alimentos,  o residente temporário deverá permanecer dentro da cozinha até a conclusão, se não permanecer a administração da casa poderá, para preservar a segurança, interromper o processo, sem qualquer aviso;

9- A lavanderia funciona obedecendo escala definida diariamente pela administração, de segunda a sexta aos sábados, basta conferir se há espaço para lavar. Todos os lotes de roupa terão que ser supervisionados pela administração para evitar que quantidades pequenas sejam colocadas na maquina gerando desperdício de agua e energia. As roupas deverão ser estendidas nos varais pelo próprio residente temporário e recolhida assim que estiver seca. As roupas secas que permaneçam no varal poderão ser retiradas pela administração para dar espaço para outros residentes;

10- Os alimentos não perecíveis devem ser acondicionados corretamente nos armários destinados a  cada morador, tudo que for encontrado fora poderá ser recolhido ou até mesmo colocado no lixo, para preservar a higiene,  sem qualquer aviso;

11- O uso da geladeira é compartilhado, para cada residente temporário será designada um aparelho específico sendo vedado o uso dos outros para qualquer fim, o uso de garrafas da agua é proibido, pois estão disponíveis bebedouros purificadores de agua para esse fim. Os alimentos perecíveis estragados, mal acondicionados ou fora da data de validade, para preservar a higiene, serão fotografados e colocados no lixo. Os residentes temporários flagrados pelas câmeras abrindo geladeiras ou usando alimentos de outros residentes terão uma penalidade de R$20,00 ( vinte reais ) a ser incluída em seu próximo boleto de pagamento. Na reincidência a multa equivalerá a 10% do valor mensal da vaga do residente ;

12 - Cada residente temporário deverá providenciar lençóis, toalhas, potes, talheres, pratos e copo para uso individual zelando pessoalmente por cada um de seus pertences;

13-  É terminantemente proibido deixar as luzes, ventiladores e eletrodomésticos  ligados quando o cômodo estiver vazio ou sem que o proprietário do ventilador ou eletrodoméstico esteja presente. O residente temporário é obrigado a observar as normas de segurança de cada eletrodoméstico visando seu bom funcionamento. O mal uso que acarrete danos será devidamente cobrado do residente temporário ou abatido do total de depósito efetuado;

14- É terminantemente proibido fazer refeições nos quartos e demais áreas internas compartilhadas da casa , bem como utilizar copos ou utensílios de vidro ou objetos cortantes na área da piscina. As refeições deverão ser feitas na cozinha ou nas mesas localizadas na parte externa;

15- Cada residente temporário tem seu espaço determinado e numerado. O residente temporário não poderá mudar de cama ou quarto, ou armazenar alimentos fora do espaço determinado a ele,  nem entrar em outros quartos sem autorização do administrador;

16- Não é permitido deixar roupas ou pertences fora do armários ou das malas do residente temporário, tudo que for deixados fora do local apropriado, para preservar a higiene e ordem, poderão recolhidos pela administração num saco próprio e colocado dentro do quarto para sejam recolhidos por seus respectivos donos posteriormente. Identificado o residentes temporário que não mantém seus pertences nos locais apropriados este terá uma penalidade de R$20,00 ( vinte reais ) a ser incluída em seu próximo boleto de pagamento. Na reincidência a multa equivalerá a 10% do valor mensal da vaga do residente. A limpeza dos quartos será semanal obedecendo critério passado pela administração. Nos dias determinados à limpeza, para que essa tarefa possa ser executada, todos os pertences que estiverem espalhados no chão ou fora do local apropriado serão colocados num saco e deixados no quarto;

17- Não é permitido mudar a aparência e o local de qualquer item, mobiliário ou cômodo da casa (quadros, pinturas, buracos na parede, prateleiras, mesas, sofás, cadeiras etc.), salvo quando autorizado pelo administrador;

18- O Ar condicionado só será ligado quando o termômetro da casa marcar 30 graus as 22:00 e desligado as 7:00 do dia seguinte;

19 - Não é permitido o uso de ferro de passar ou qualquer eletrodoméstico dentro dos quartos, exceto ventiladores de até 30cm, carregadores de celular, laptop e relógios despertadores ou salvo quando devidamente autorizados pelo administrador. O uso do ferro só é permitido para passar utilizando-o na tábua de passar no local determinado pela administração;

20 - A limpeza e conservação de todo o imóvel é de responsabilidade dos residentes temporários, mesmo com a limpeza e conservação oferecida pelo administrador;

21- As chaves dos portões e do quarto são de uso individual, fica terminantemente proibido emprestar ou ceder chaves a outras pessoas mesmo sendo residentes temporários da casa. É terminantemente proibida a entrada de ex-residentes temporários ou pessoas estranhas não incluídas no rol de residentes temporários da república. Correio, entrega de pizza e refeições, encomendas e outros atendimentos domiciliares solicitados por residentes temporários deverão ser feitos na portaria diretamente pelo solicitante;

22 - O administrador não se responsabiliza pelo desaparecimento de objetos e pertences de qualquer residente temporário, sendo de total responsabilidade de cada um cuidar de seus bens pessoais;

23 - Qualquer tipo de manifestação política, partidária, religiosa ou de corrente de pensamento só poderá ocorrer com a expressa autorização da administração;

Na infração de qualquer das regras acima fica o administrador livre para aplicar multas de até 10% do valor do aluguel por infração, incluindo-as nos boletos mensais de pagamento, bem como abater essas multas dos valores de depósito efetuados;
Procedimentos Operacionais da Casa

1- Observar a escala de recolhimento do lixo limpando a área entorno da lixeira para preservar a higiene

2 - As correspondências endereçadas aos residentes temporários que estiverem ausentes no momento da entrega ficarão na administração

3 - Todo e qualquer pagamento deve ser feito via banco ou eletronicamente visando dar maior segurança dos residentes temporários

4 - A limpeza dos quartos será semanal obedecendo uma escala previamente afixada no quadro de avisos da republica

5 - As malas deverão ser guardadas debaixo da cama do residente temporário

6 - Por questões de segurança os portões devem permanecer trancados o tempo todo.

 
É de bom senso que observem:

- Guardar as panelas e utensílios nos armários logo após serem lavados;

- Não jogar papel no vaso, pois isso pode entupir e afetar os outros residentes temporários;

- Dar a descarga corretamente nos vasos e observar se o vaso está limpo e pronto para o uso de outros residentes a seguir, se necessário comunique a administração se há algum problema na descarga;

- Recolher pelos dos ralos após o banho ;

- Usar o espaço na geladeira com zêlo, respeitando os demais residentes temporários;

- Utilizar os utensílios apenas o tempo que for necessário, sem “atrasar” o uso do mesmo (chuveiro, fogão, tanque, microondas entre outros);

A ADMINISTRAÇÃO SERÁ FLEXÍVEL COM OS RESIDENTES QUE VENHAM CONVERSAR A RESPEITO DAS REGRAS E SUA APLICAÇÃO EM PROBLEMAS ESPECÍFICOS NÃO PREVISTOS POR OCASIÃO DA CRIAÇÃO DESSE REGULAMENTO.

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